quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Livro: Scarlett (E O Vento Levou 2)




SINOPSE

    Livro escrito por Alexandra Ripley, continuação do romance E O Vento Levou (Margaret Michtel). Separada do marido, Scarlett percebe que o que pensava ser amor em relação a Ashley nunca passou de um capricho e que, na verdade, sempre amou Rhett Butler. Assim, resolve tentar reconquistar o marido.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Autora: Alexandra Ripley
Editora: Record
Páginas: 844
Ano: 1991

RESENHA

    Sou fã do primeiro livro, o clássico que virou filme, e confesso que achei essa continuação sensacional; um livro daqueles que você devora. Li esse livro em três dias, pois, depois que comecei, não consegui mais parar. Nessa “Parte II” de E O Vento Levou, você encontrará uma Scarlett mais amadurecida, segura, arrependida das burradas que fez e disposta a qualquer coisa para reconquistar o marido. Porém, encontrará também um Rhett Butler mais arredio às investidas dela e bastante ressentido. No desenrolar da história, a protagonista mostra-se nostálgica e decide retomar os laços com sua família Irlandesa. Há também novos conflitos, muitas reviravoltas, mistérios, aventura e uma rival para Scarlett; além de outras surpresas que não vou contar para não perder a graça. Só posso dizer que o final é emocionante! Valeu a pena cada minuto de leitura.

4 comentários:

  1. Irei te dar uma dica de um livro que voc possa comentar

    Liberte meu coração de Meg Cabot, eu amei esse livro!

    Querida voc acabou de ganhar uma leitora do seu blog porque eu amo livros (em especial) de epoca. (e também porque você comentou sobre orgulho e preconceito - sou completamnete apaixonada por esse livro-)

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei morrendo de vontade de ler esse livro,porque o segundo filme eu não gostei nem um pouco!

    ResponderExcluir
  3. Este foi o livro mais belo e profundo que li!
    Infelizmente o filme não faz jus ao livro!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei. Muito ruim. Não trabalha com os personagens principalmente e ceia um novo cenário para scarlett

    ResponderExcluir

Gostou dessa postagem? Seus comentários são bem-vindos!

Web Analytics