sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Filme: Orgulho e Preconceito



SINOPSE

    Inglaterra, século XIX. Quando um rico e solteiro rapaz, Sr. Bingley, chega à cidade,  a Sra. Bennet enxerga uma oportunidade de casar uma das filhas mais velhas com ele para salvar a família da possibilidade de ficar desamparada no futuro, já que, por não ter tido um filho homem, o marido deixaria todos os bens a um parente quando morresse. Em um baile, Elizabeth Bennet (Keira Knightley, de "Piratas dos Caribe"), uma das filhas, é apresentada ao Sr. Bingley e a um amigo dele, o também rico Fitzwilliam Darcy (Matthew MacFadyen, de "Enigma") que se mostra um homem arrogante e rude ao torcer o nariz para as moças locais. Elizabeth fica indignada, enquanto a irmã dela se apaixona pelo simpático Sr. Bingley e é correspondida. Ocorre que o Sr. Darcy e a irmã de Bingley não vêem com bons olhos a união de ambos, dando início a um conflito e a uma relação de amor ódio entre Elizabeth e o desagradável Darcy.


INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título no Brasil:  Orgulho e Preconceito
Título Original:  Pride & Prejudice
País de Origem:  Inglaterra
Gênero:  Romance
Tempo de Duração: 127 minutos
Ano de Lançamento:  2005
Estréia no Brasil: 10/02/2006
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  UIP
Direção:  Joe Wright
 

ELENCO

Keira Knightley .... Elizabeth Bennet
Talulah Riley .... Mary Bennet
Rosamund Pike .... Jane Bennet
Jena Malone .... Lydia Bennet
Carey Mulligan .... Kitty Bennet
Donald Sutherland .... Sr. Bennet
Brenda Blethyn .... Sra. Bennet
Claudie Blakley .... Charlotte Lucas
Sylvester Morand .... Sir William Lucas
Simon Woods .... Sr. Bingley
Kelly Reilly .... Caroline Bingley
Matthew MacFadyen .... Sr. Darcy
Pip Torrens .... Netherfield Butler
Janet Whiteside .... Sra. Hill
Sinead Matthews .... Betsy

RESENHA

    Este filme possui elementos que o tornam com uma atmosfera encantadora, especial. Seu ar melancólico e bucólico e os sentimentos genuínos demonstrados de forma tão sincera são exemplos disso. Confesso que gosto mais do filme do que da série, justamente pelo que acabei de expor. Orgulho e Preconceito é também a minha história preferida de Jane Austen. Trata de temas como casamento por interesse, perdão, retratação, cavalheirismo, diferenças de classes sociais, e como o próprio nome diz, de orgulho e de preconceito. Esse filme traz de volta a inocência e a essência do amor, bem como alguns valores que devem ser preservados, mas que, infelizmente, estão em falta hoje em dia. Acho essa a atuação a mais brilhante de Keira Knightley e foi através desse filme que conheci o trabalho dos talentosos Matthew MacFadyen e Simon Woods. As paisagens são tão belas que dá vontade de entrar no filme e tomar um ar fresco. Se eu tivesse que definir o filme em uma só palavra, essa palavra seria “adorável”. Um filme para toda a família.

TRAILER




6 comentários:

  1. não acredito que ninguém comentou esse filme tirando eu,ele é lindo de mais perfeito maravilhoooooso,pode assistir sem medo algum.
    é um roomance verdadeiro e sem,nada tragico apenas amor,saudade,declaraçoes,olhares,sorrizos,charme,brilhante,vc não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  2. Orgulho e Preconceito é o que há! Eu amo as obras de Jane Austen mas essa com certeza supera todas as expectativas! É lindo, charmoso, simplesmente encantador. Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas um lindo filme, realmente adorável como você bem descreveu! Fotografia belíssima, trilha sonora idem, atores que realmente compreenderam os personagens tão bem delineados da Jane e que mostram nuances que nos encantam ainda mais por eles...
    Não conhecia Austen antes desse filme e depois dele queria saber tudo dela! Foi meu ingresso pra adentrar esse universo criado (ou antes relatado) por esta grande autora.
    E continua sendo meu filme predileto, super indico!

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansiosa pra ver o filme e ler o livro. Estou lendo Razão e Sensibilidade, também da Jane Austen, e estou amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você irá amar o livro e o filme recomendo.Quanto razão e sensibilidade é basicamente a história da própria autora...Assiti o filme vale muito a pena

      Excluir
  5. Eu li o livro e me apaixonei pelos personagens, principalmente o sr.Darcy rsrs. Assiti o filme e amei o elenco, conseguiram tirar os personagens do livro para a vida real, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

Gostou dessa postagem? Seus comentários são bem-vindos!

Web Analytics